sexta-feira, 7 de abril de 2017

Luz do mundo

"Eu sou a luz do mundo" (João 8.12)

Jesus declara que Ele é a luz do mundo. Ao fazer isso, Ele diz que é Deus. Jesus não apenas nos ensina como ser iluminados, mas diz que é a própria luz do mundo.

A Bíblia diz, no Antigo Testamento "O Senhor é a minha luz e a minha salvação..." (Salmo 27.1). Portanto, quando Jesus diz "Eu sou a luz" Ele está dizendo: "Eu sou o Senhor, a luz e salvação". O Antigo Testamento também diz: "O meu Deus transforma em luz as minhas trevas" (Salmo 18.28). Então, quando Jesus diz "Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida", Ele está dizendo: "Eu sou o Senhor Deus, que transforma em luz as suas trevas".

Quando os líderes religiosos ouviram Jesus declarar que era a luz do mundo, eles imediatamente o desafiaram. Ainda hoje há pessoas que desafiam a declaração de Jesus de ser único e verdadeiro Deus, mas muitos veem a luz do mundo e reconhecem Jesus como Deus entre nós. "Pois Deus, que disse: 'Das trevas resplanceça a luz', Ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo" (2 Coríntios 4.6). Deus revela a luz da sua glória por meio de Jesus!.

Por meio da oração, da meditação e do convívio com as palavras de Deus, cultivamos uma consciência diária e mais profunda do Cristo que habita em nós. Comprometemo-nos a demonstrar, deliberadamente, Sua presença por meio de nossas ações. É isso que significa ser um povo cheio do Espírito Santo, um povo que expressa o amor de Deus.  O poder de Jesus está à disposição a toda pessoa que crê, portanto nós, em posição de Filhos amados de Deus, sejamos como Jesus: a luz para o mundo.

Que Deus abençoe a todos.


Pastoral da Saúde - Paróquia Nossa Senhora da Candelária

Nenhum comentário:

Postar um comentário